quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que é a Igreja Católica?

A Igreja Católica ou também chamada de Igreja Católica Romana ou ainda de Igreja Católica Apostólica Romana, é uma igreja cristã com aproximadamente 2000 anos, dirigida pela autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. Tem como objectivo a conversão e o ensinamento da palavra de Deus condita na Bíblia e para esse fim a Igreja Católica administra os sacramentos.
A Igreja actua em programas sociais e instituições em tudo o mundo como escolas, universidades, hospitais, orfanatos e ainda abrigos para os que não tem onde viver, mas ainda ajuda os pobres, as famílias mais necessitadas, vem como os idosos e os doentes através das muitíssimas instituições de caridade.
A Igreja Católica é bem diferente das outras igrejas é uma Igreja construída por Deus segundo a sua vontade e isso fica claro só com o nome "Católica" que em grego quer dizer universal, por outras palavras quer disser que a Igreja Católica é uma Igreja universal e verdadeira ao contrario das outras.
A Igreja Católica propõe uma vida espiritual e algumas regras de vida aos fiéis inspirada nos Evangelhos e definidas de maneira muito precisa. É regida por um Código de Direito Canónico, é composta por uma hieraquia que vai deste os diaconos até a Sua Santidade o Papa, mas também é constítuida pelas ordens religiosas e ainda institudos seculares.


Sem comentários:

Enviar um comentário